Pesquisar este blog

domingo, 4 de janeiro de 2015

Deus guia o povo por profetas? ou pelo seu Espírito e sua Palavra?



2:12 E todo Judeu sabe que Deus não conduz o seu povo a não ser por um profeta. E nós não podemos estar na vontade de Deus a não ser por um profeta. Para além dos judeus, são os muçulmanos que têm entendido esta lição. Os muçulmanos acreditam em profetas.

2:13 Mas a desgraça do homem é que ele ignora que a queda no Éden tornou-lhe mais baixo que os animais e que ele deveria confiar no profeta de acordo com 2 Cro.20:20… «…e quando eles saíam, Josafá pôs-se de pé lá e disse: Escutai-me, Judá, e vós habitantes de Jerusalém! Acreditai em Jeová teu Deus, e serás estabelecido; acredita nos seus profetas e prosperarás!». Vocês veem? Acautelai-vos de que nem um pastor nem os quatro ministérios juntos podem aperfeiçoar a igreja. Haverá um profeta na terra quando o rapto acontecer… Vocês veem? Oseias 12:14 diz: … «E, por um profeta, Jeová tirou Israel do Egito, e por um profeta foi guardado» Vocês veem? Através do profeta Moisés, Jeová tirou Israel para fora do Egito, e pelo profeta Josué, foi ele guardado.

 Resposta:

1- o que significa profeta?

  • "No Antigo Testamento  Hebraico: nabiy’
1) porta-voz, orador, profeta

  • No Novo Testamento Grego: prophetes

1) nos escritos gregos, intérprete de oráculos ou de outras coisas ocultas
2) alguém que, movido pelo Espírito de Deus e, por isso, seu instrumento ou porta-voz, solenemente declara aos homens o que recebeu por inspiração, especialmente aquilo que concerne a eventos futuros, e em particular tudo o que se relaciona com a causa e reino de Deus e a salvação humana"      (Léxico de Strong)

2- Tipos de Profetas

A Bíblia fala de 2 classe de profetas, tanto no Novo como no Antigo Testamento:

  •  Literários  ou canônicos (que escreveram l os Livros da Bíblia  Moisés, Isaías, Oséias, Jeremias Paulo, João, Lucas etc. ou que tiveram suas profecias doutrinárias registradas em livros canonônicos ou inspirados) como João Batista e  Enock.

  •  Não literários   (são os que suas profecias não tem conteúdo doutrinário)
Antigo T- Elias, Eliseu, Natã, etc. 
 Novo.T-  Não escreveram nada inspirados pelo Espírito. Não traziam novas revelações. Mas eram usados por Deus para fazer o povo voltar à palavra dos profetas literários
Atos 15:32  Judas e Silas, que eram também profetas, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram.
 Atos 13:1  Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo.
  Atos 11:27 ¶ Naqueles dias, desceram alguns profetas de Jerusalém para Antioquia,
Atos 21:10  Demorando-nos ali alguns dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo


Os literários lançaram as bases da fé cristã escrevendo os livros do Antigo e Novo Testamento
Efésios 2:20  edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular;
Efésios 3:5  o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito,
 2 Pedro 3:2  para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos,
1 Pedro 1:10  Foi a respeito desta salvação que os profetas indagaram e inquiriram, os quais profetizaram acerca da graça a vós outros destinada,
Romanos 1:2  o qual foi por Deus, outrora, prometido por intermédio dos seus profetas nas Sagradas Escrituras,
Atos 24:14  Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam de acordo com a lei e nos escritos dos profetas,

Ágabo é o único profeta  não literário do Novo Testamento que é citado o conteúdo de sua profecia . Suas profecias não eram doutrinárias,  POIS ERA profeta não literário:

Atos 11:27 ¶ Naqueles dias, desceram alguns profetas de Jerusalém para Antioquia,
Atos 11:28  e, apresentando-se um deles, chamado Ágabo, dava a entender, pelo Espírito, que estava para vir grande fome por todo o mundo, a qual sobreveio nos dias de Cláudio.
At 21:10  Demorando-nos ali alguns dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo;
11  e, vindo ter conosco, tomando o cinto de Paulo, ligando com ele os próprios pés e mãos, declarou: Isto diz o Espírito Santo: Assim os judeus, em Jerusalém, farão ao dono deste cinto e o entregarão nas mãos dos gentios.


3- Existem ainda profetas? [e apóstolos]

Ef 4:11  E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,
12  com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,
13  Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

14  para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.


a- Os objetivos últimos não foram alcançados
Chegamos TODOS  à unidade da fé?
Chegamos TODOS ao pleno conhecimento?
Chegamos  TODOS á perfeita varonalidade do caráter cristão?

b- Os objetivos imediatos como aperfeiçoamento para o serviço, para edificação da igreja requer ainda, dentre outras coisas, o envio de missionários [apóstolos]  e o serviço dos profetas que não era só predizer, mas ser um porta voz de Deus em cima da palavra revelada pelos profetas literários. Atos 15:32  Judas e Silas, que eram também profetas, consolaram os irmãos com muitos conselhos e os fortaleceram.


Em suma, existem ainda apenas profetas não literários, pois osliterários são aqueles que doutrinaram a igreja por meio de seus livros que compuseram a Bíblia Sabrada


Obs> O Novo Testamento mostra também 2 classes de apóstolos, os literários e os não literários. Os não literários foram os apóstolos que não escreveram livros:
Atos 14:14  Porém, ouvindo isto, os apóstolos Barnabé [não literário] e Paulo [literário], rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:

Romanos 16:7  Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos e estavam em Cristo antes de mim.


4-Deus guia seu povo com novas revelações?
  
Não.

1- No aspecto Doutrinário, Deus já guiou o povo por profetas, agora nos guia pela sua Palavra (a Bíblia) por meio do Espírito Santo. Pois sua Palavra já foi revelada na sua Plenitude (ver 2-Tipos de Profetas)


  •  João 16:13  quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
  • Romanos 8:14  Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
  • Gálatas 5:18  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
  • 1 João 2:20  E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.
  • 1 João 2:27  Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

5- Podemos provar, julgar os que se dizem profetas?

Sim
 Profetas devem ser julgados pela Palavra.
1 Coríntios 14:29  Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.

1 João 4:1  Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

Mateus 7:15  Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.
Mateus 24:11  levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.
Mateus 24:24  porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.
Marcos 13:22  pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.

 Tudo que vai além da Palavra (Bíblia) não vem de Deus

Jd 1:3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.

 Gálatas 1:8  Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
9  Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.

1 João 4:1  Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.
2 João 1:10  Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.


Gl 1:6 ¶ Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá alémdo que vos temos pregado, seja anátema.
9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.


1 Coríntios 4:6  Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro.

1 Tm 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,
4  é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,


6- Um profeta pode entrar em contradição com outro?


81:11 O profeta vem com uma nova revelação, mesmo anunciando o que não está escrito! Porque é a continuidade da Bíblia, é a continuidade da revelação de Deus! O profeta pode dizer: Eu sou o cumprimento da profecia como na Bíblia, essa passagem da Bíblia fala somente de mim!
12 O profeta pode dizer: Moisés disse isso, mas agora eu te digo isso! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"]. O apóstolo Pedro disse:«Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus-Cristo, para o perdão dos pecados...»! Mas eu lhes digo: «Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus-Cristo, para a restituição!» E se eu sou um verdadeiro profeta, então qualquer outro batismo é errado! Vocês veem? Eu posso dizer: Têm-vos sido dito que há cinco ministérios, mas eu vos digo que há apenas quatro ministérios da Palavra! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"]. William Branham e sua descendência foram salvos com as Bíblias King James, Scofield, Lois Segond... mas eu lhes digo que as versões King James, Scofield, Lois Segond são passaportes para o inferno! [Ed: A assembleia diz: "Amém!"
 51:45 Vocês dizem: "Irmão Philippe, Paulo disse…" Sim, Paulo disse, mas agora eu digo-vos… Vocês veem? Moisés disse, mas agora eu digo-vos…
 87:21 Quando vocês veem alguém que passa o seu tempo a dizer: «Retorna-se à Bíblia! Retornem à Bíblia! A Bíblia diz…! A Bíblia diz…!», permanecem tranquilos e observam bem o homem e verão que é um demónio! Aparentemente está bem, mas é o diabo. Retornar à Palavra é diferente de «retornar à Bíblia»! É o mesmo demónio que utilizava esta mulher em At.16. E o teste da Palavra não é confrontar o que alguém está a dizer com a Bíblia! Porque a Bíblia é um livro de história, é do passado e se aquilo vos escandalizar então vocês têm necessidade de serem libertos! É um livro de história que Deus achou útil, não devido à memória dos profetas ou devido a cultura das igrejas, mas devido o seu lado profético!
Jesus em nenhum trecho se opôs a lei de Moisés

  • quando jesus dizia "eu porém voz digo' ele estava explicando uma lei de Moisés ou corrigindo uma tradição dos anciãos:

a- explicando a  lei:     "não adulterarás", "não matarás", "não adulterarás""
Jesus explicou que o adultério nascia na mente antes de se tornar um ato!! Jesus mostrou o espirito da lei!! Não inventou novo pecado!!!
Mateus 5;21 ¶ Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento.

22  Eu, porém, vos digo que todo aquele que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo
Mateus 15:19  Porque do coração procedem maus desígnios, homicídiosadultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.

 O Antigo Testamento já mostrava que pensamentos maus eram pecaminosos
Gn 6:5  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

b- corrigindo a tradição dos anciãos (contrária á lei)
Mt 5:43 ¶ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
44  Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;
45  para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.


7- Existem profetas-mensageiros, ou seja, profetas das sete eras 

da igreja?


Não, por que:
1- Kacou diz que o profeta mensageiro é o mediador máximo entre Deus e os homens, mas Paulo o suposto mensageiro da era de Éfeso se opôs  essa mentira

121:10 Quando Deus enviar um mediador aos homens, este mediador será sempre um homem vivo como você e eu. Noé foi o mediador entre Deus e os homens em seu tempo. Depois de tudo o que aconteceu em Ex.19, os judeus pediram em Deut.5:27 que Moisés seja o mediador entre eles e Deus. Vocês veem? Jeremias foi o mediador entre Deus e os homens em seu tempo. Cada profeta foi o mediador entre Deus e os homens em seu próprio tempo. EJesus-Cristo foi o mediador entre Deus e os homens quando ele estava na terra. 1 Tim.2:5-6 diz: «Porque Deus é um, e o Mediador entre Deus e os homens é um, o homem Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos, o testemunho ser dado em seu tempo apropriado» .

... Paulo nunca disse que Jesus de Nazaré seria o mediador entre Deus e os homens até hoje. Ele não pode dizer, porque é uma mentira e o Espírito de Deus não mente. Assim, no tempo de Paulo, ou Paulo como um homem era o teu mediador ou Satanás era o teu mediador. E hoje, ou o homem Kacou Philippe vivendo entre vocês é o teu mediador ou Satanás é o teu mediador. Amém!
  • Nenhum profeta foi MEDIADOR em termos de salvação, exceto Jesus Cristo;
  •  Estamos na nova aliança e Jesus Cristo é o Mediador da Nova Aliança.
  • A Bíblia não diz que Jesus FOI, mas que É mediador.
  • O texto que diz "Jesus Cristo, homem" (enfatiza que Jesus tem ainda a natureza humana) Jesus é Deus e homem! 
Colossenses 2:9  porquanto, nele, habita [verbo está no presente], corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
Hebreus 8:6  Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
Hebreus 9:15  Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.
Hebreus 12:24  e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.
  • Se fôssemos seguir o raciocínio de Kacou, Paulo teria dito que ele era o mediador e não Jesus
1 Timóteo 2:5  Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

 2- Kacou disse que o profeta mensageiro é O lider absoluto, mas Paulo era um entre outros.
  •  Paulo era apenas um dos líderes da igreja junto com os demais apóstolos, mas não estava acima dos outros
Gálatas 2:9  e, quando conheceram a graça que me foi dada, Tiago, Cefas e João, que eram reputados colunas, me estenderam, a mim e a Barnabé, a destra de comunhão, a fim de que nós fôssemos para os gentios, e eles, para a circuncisão;
  • Paulo foi enviado pela igreja!!
At 13:1 ¶ Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes, o tetrarca, e Saulo.
2  E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.3  Então, jejuando, e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram.
  •  Paulo não disse que ele era o caminho, a verdade e a vida, ou que as pessaos seriam salvas só pela mensagem dele como Kacou diz de si, 
 1:10 E quando um profeta-mensageiro é enviado, é porque não há mais Verdade na terra e a Mensagem dele é a única Verdade do seu tempo. Ele é o depósito da Verdade e o legislador da Palavra. Vocês veem? Quando Noéestava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem de Noé. Quando Jeremias estava pregando ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem de Jeremias. Quando Elias estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Quando o Senhor Jesus estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Ele disse: « Ninguém vem ao Pai a não ser por mim». Quando Luther estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. Quando Wesley estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. QuandoWilliam Branham estava pregando, ninguém poderia ser salvo a não ser pela Mensagem dele. E hoje vocês não podem ser salvos a não ser pela Mensagem do Profeta Kacou Philippe. Se você fosse um filho de Deus acreditarias neles e assim é hoje.
1 Ts 5:9  porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo1 Coríntios 3:11  Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo2 Timóteo 1:1  Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pela vontade de Deus, de conformidade coma promessa da vida que está em Cristo Jesus,
2 Timóteo 2:10  Por esta razão, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória.1 Tm 6:3  Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade,
4  é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,
5  altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

3- Nada em Apocalipse ou qualquer outro texto da bíblia sugere que as sete cartas representavam sete eras.

4- Além disso Kacou advoga para si ser mensageiro da úlitma era junto com Branham, sendo assim 8 mensageiros (anjos) e não sete

Ap 2:20  Quanto ao mistério das sete estrelas que viste na minha mão direita e aos sete candeeiros de ouro, as sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete candeeiros são as sete igrejas.

RESUMO:
1- Não existem profetas literários vivos, resta somente seus escritos A BÍBLIA
2- Os profetas que existem hoje são os não literários, e estes não escrevem livros, logo não podem ensinar novas doutrinas
3- Deus nos guia por sua unção, seu Espírito, sua Palavra Escrita

2- o texto de Oséias 12:14 se refere somente a Moisés, pois foi ele quem tirou Israel do Egito e foi por meio dele que os Egípcios foram derrotados. Não tem nada de Josué no texto e além disso o mesmo texto não diz nada sobre rapto ou haver um profeta mensageiro!! E Moisés salvou o povo da morte e não dos pecados e assim todos como Elias, Eliseu, Isaías, Paulo etc.


8- 2 CR 20:20 e Os 12:14 provam que devemos ser guiados por 

profetas que trazem novas doutrinas?

2Cr 20 narra a história 14 ¶ Então, veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe,
15  e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
16  Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel.
17  Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.
18  Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o SENHOR e o adoraram.
19  Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o SENHOR, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira.
20 ¶ Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.

Resposta: 
2 Cr 20:20
  • Este trecho mostra que a passagem em específico ensina que se o povo Judeu desse ouvido ao profeta não literário eles iriam prosperar na batalha.
  • Este texto não fala nada a respeito se Deus envia profetas mensageiros ou não.
  • No novo pacto todos os cristãos tem o Espírito Santo e a palavra escrita pelos profetas literários. Assim somos guiados por Deus por meio do Espírito Santo que reside em nós ao contrário do Antigo Pacto onde apenas algumas pessoas tinham esta bênção
Números 11:29  Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Tomara todo o povo do SENHOR fosse profeta, que o SENHOR lhes desse o seu Espírito
Atos 2:17 E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;
 Atos 2:18 até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão.
 João 16:13 quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.
Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Gálatas 5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
1 João 2:20 E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.
1 João 2:27 Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

Os 12:13  
 Mas o SENHOR, por meio de um profeta, fez subir a Israel do Egito e, por um profeta, foi ele guardado.
  • Este texto somente diz que Deus usou Moisés  para libertar israel do Egito, cuidou e intercedeu por eles;
  • Este texto não diz mais nada, Mujito menos de profeta mensageiro que advoga ser sucessor do Branham que seria o 7º mensageiro
Mateus 23:34 
Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade;

  • Este texto diz que Jesus enviaria profetas  (sem especificar o tipo de profeta, se literário ou não), sábios e escribas e que estes seriam perseguidos
  • Nada no texto diz sobre Deus enviar profeta mensageiro que entra em contradição com os apóstolos e profetas que escreveram a bíblia

Nenhum comentário:

Postar um comentário