Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Pecados extra-bíblicos (sexuais, sociais, etc)


88: 2 Eu tenho aqui duas ou três perguntas… A primeira é: Irmão Philippe, se um Irmão aproxima-se da sua mulher, quais disposições que devem tomar?Bem, primeiro devem saber que são impuros e, portanto a primeira coisa a fazer, é lavar-se antes de orar ou procurar cumprimentar quem for. Contudo, podem responder a saudações ou o telefone.
23:12 Irmãos, no princípio, as relações sexuais não eram como nós podemos ver hoje. O homem poderia ter relações sexuais com a sua esposa num dado dia do ano. E próximo do rapto, os eleitos o viverão. Eles passarão vários meses próximos das suas próprias esposas sem qualquer desejo sexual, depois eles não sentirão mais nenhum desejo sexual, isso assim será. A Bíblia diz: "E Adão conheceu a Eva e ela concebeu e gerou…. E Adão conheceu a Eva e ela concebeu e gerou.". Vocês veem? Assim isso será de novo.

86:1 Que Deus vos abençoa! O irmão dirigiu bem os cantos, mas vir levantar-se aqui numa pequena camiseta como o fez, não é educado! E vestir-se melhor noutro lugar do que na Igreja, é um pecado que deve confessar.
11: 10 A única marca bíblica da beleza é a cara. "Rebeca [Gen.24: 16] Saara [Gen.12:11], Raquel [Gen.29:17], Abigail [1 Sam.25:3] Tamar [2 Sam.14:27] ... Mas o diabo inventou outras marcas: as nádegas depois o umbigo depois a aparência e depois a maquiagem que é um chamamento da perfeição divina em questão: uma forma de dizer"Deus deveria fazer dessa maneira". O destino da Jezabel está reservado para ti. Uma mão divina tomou cães para comerem a sua bisavó Jezabel. Mas o que aconteceu? Os cães não tocaram o crânio, os pés e as palmas da mão por causa da maquiagem e polimento das unhas. Minhas muito queridas irmãs, Deus quer te ver como Ele te criou. Permaneça assim!

27:9 Por exemplo, aos 31 de Agosto eu estava limpando o meu telemóvel sem pensar nisso, eu senti o Espirito descendo levemente sobre mim… aquilo se repetiu duas ou três pequenas vezes mais eu não senti mais nada, então quinze a trinta minutos depois, eu sei o que eu não sabia uma hora antes. E quando isso acontece, eu estou sempre sozinho e muitos dias depois disso eu estou numa boa disposição de homem. E no decorrer destes três anos quando esta Mensagem está a ser distribuída, tem sido assim; tanto que eu passei doze meses inteiro consecutivo sem se aproximar da minha própria mulher.
 120:3 Sobre as confissões, uma observação: Após as confissões e durante as intervenções, você pode levantar-se e dizer: «Irmãos e irmãs, eu vi um tal e tal ou o meu marido a fazer isso e eu estou surpreendido do facto de que ele não confessou». E ele será dado o lugar imediatamente. E neste tal caso, se ele é culpado, ele deve receber uma sanção. A sanção é um tempo em que o irmão ou a irmã deve permanecer em casa. E ele não pode repreender-te por isso após o culto ou em casa. E também, quando você normalmente confessa ter visto a nudez do seu cônjuge, o pecado é quando você tomou prazer nela.

69:13 Todos os que expulsamos são similares à Bah Herman. Alguém que passeia a sua língua na intimidade de uma mulher. É um sub-homem, uma serpente. E Deus não pode permitir que viesse ou que subsiste entre nós!

76:8 E agora, eu desejo permanecer só, sem mulher! 15/062008
15 A nossa irmã, portanto foi-se, mas dois dias após, fiz-lhe a proposta para retornar a ser minha serva como ela tinha desejado aos 8 de julho de 2007. E ela aceitou com alegria e retornou na minha casa como serva! Quando estas habituado aos cuidados duma mulher é difícil viver só, sem pelo menos uma serva! E é ainda mais maravilhoso quando se trata desta mesma mulher que bem conheces! Vocês recordam-se que antes mesmo que ela fosse minha mulher, me tinha sido dito numa quarta-feira à noite: «Sara será tua serva» e vocês todos sabem. E é sempre a grandeza da pessoa que fez que ela aceitasse ser serva sem que se possa ver, um só momento, a tristeza sobre o seu rosto. Uma grande pessoa que tem um bom espírito sabe baixar-se!
16 Ela é uma valente irmã que é sempre bênção para nós. E sendo minha serva, eu acredito que é sempre uma bênção para vocês e eu! Apenas, eu não poderei mais aproximar-se dela! E mesmo nesta hora, eu estou pronto para reconhecer-lhe as mesmas qualidades e virtudes! E ninguém deve falar dela em mal ou em bem! Eu estou contente que ela aceitou retornar a ser minha serva!
17 E as duas grandes visões cujo cumprimento corre ainda são como ouro puro da rainha de Sabá para Salomão e com este ouro puro que ela trouxe, Salomão fez obras para a casa do Eterno.
18 Como ela não é mais minha mulher, que seja uma irmã sempre respeitada e quando acontecer que ela estará distante, guardem uma boa relação com ela! Eu digo isso porque ela tem o direito de casar-se novamente se ela quiser e tudo isso em conformidade com a revelação que eu recebi.
2Agora o que eu desejo, é permanecer assim! Não sei a vontade de Deus, mas não me verão em vias de procurar casar-me porque a sua presença como serva, aquilo põe assim fim a todas as preocupações que eu podia ter diante dos cuidados da casa e de mim mesmo e aquilo fará apenas trazer mais à obra! Estou tão feliz que nem Mat.25:6 (3) nem este vento pôde abalá-los. Pelo contrário vejo que isso produz em vocês maior fixação à Mensagem. [Ed: A assembleia diz: Amém].
78:12 Outra pergunta: Irmão Philippe fora do sábado onde o homem não deve aproximar a sua mulher há outra conduta? Eu penso que o bom período onde qualquer homem deve aproximar a sua companheira, é o 13º, 14º e 15º, dia do mês! Todo o resto é por fraqueza embora aquilo não necessite uma confissão!
 51:35 Se um irmão fala de política, assiste futebol ou estas cenas cómicasou os filmes na televisão,….
Se um irmão dormindo com a sua mulher, lhe fizer boca a boca, pondo a sua língua na boca da sua mulher e comendo a saliva… [A assembleia ri] é uma abominação! É um pagão.
Se um irmão for lavar-se no chuveiro com a sua mulher, é um efeminado. Tais pessoas não têm nada a ver com o serviço divino. A sua vida anulará o esforço de santificação de uns e dos outros.

44 Agora, permitem que diga isto para os casais: cada espécie animal só há uma maneira de ir juntos e é do mesmo modo para o homem. Mas as maneiras diferem. Aqui, um dá as costas, mas lá, eles se olham e é apenas assim.
nenhuma segunda ou terceira se os dois uma vez atingiram.Nem cada dia.
E digo-vos que não olhem a nudez [Ndl: o sexo] daquele com que formam uma só carne. É a razão pela qual vocês dizem: " oh! Irmão Philippe quando fecho os olhos para orar; vejo em espírito imagens que me indispõem".

Com respeito aos preservativos, pílulas e planeamento familiar, sou contra estas coisas. Não há nenhuma razão no mundo pela qual devo aconselhar-lhes. Acredito que já o sabem. Do mesmo modo, o fiel que vai com a sua própria mulher no sábado a noite sabendo que o Domingo é o dia da adoração, é uma iniquidade…

45 Vocês dizem: "Oh, irmão Philippe!!!" Sim irmãos, não dizem: "Oh, esta palavra é dura quem pode ouvi-la?" Mas dizem antes: "ô Deus, nos ajuda!"Moisés disse que, deitar com a mulher do seu próximo era o adultério mas Jesus disse: Todo aquele que olha-la e cobiça-la no seu coração já tem cometido adultério com ela. Hoje, escutam estas coisas, mas a hora vem [Ed: não agora, mas a hora vem] onde vos dirão que: Deitar com a sua própria mulher já grávida é um pecado! […]. 
Vocês dizem: "Irmão Philippe, Paulo disse…" Sim, Paulo disse, mas agora eu digo-vos… Vocês veem? Moisés disse, mas agora eu digo-vos…
107:3 Bem, eu recebi muitas perguntas às quais vou tentar responder. Sei que é numa preocupação pela a santificação que vocês as expõem… Bem, hápecados que estão sobre a linha de demarcação e outros que estão atrás da linha de demarcação. É neste sentido que falei, por exemplo, de boca à bocaou da luz quando um irmão aproxima-se da sua mulher. Quanto aos preservativos em casos excepcionais, não sei ainda. Também, para as irmãs, eu disse que não se deveria utilizar gilete sobre uma parte do corpo, mas um par de tesouras ou uma máquina de cortar que não retiraria tudo, mas me deram a conhecer que há uma pomada utilizada na Europa. E eu disse: Ah, mas o que é isso de novo? …
114:5...E quando você confessa ter visto a nudez da sua mulher, é um pecado quando você tomou prazer em olhar àquela nudez.
Resposta
O sexo é uma bênção de Deus!

Provérbios 5:19  corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias.

Cantares 7:8  Dizia eu: subirei à palmeira, pegarei em seus ramos. Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs.
Eclesiastes 9:9  Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol.
Hebreus 13:4  Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.

1 Coríntios 7:5  Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.




1- Jesus é DeusKacou Phillipe é apenas homem. Deus é o legislador. Não se pode comparar Jesus com nenhum homem.

2- A lei não dizia que apenas o ato sexual era pecado de adultério, ela dizia: "não adulterarás" Jesus explicou que o adultério nascia na mente antes de se tornar um ato!! Jesus mostrou o espirito da lei!! Não inventou novo pecado!!!Como no caso de Kacou Phillipe
Mateus 15:19  Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.


3- O Antigo Testamento já mostrava que pensamentos maus eram pecaminosos
Gn 6:5  E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

4-Homens heterossexuais gostam de tomar banho com seu cônjuge. O homem seria efeminado se tomasse banho com outro homem!!

5-A posição face a face não é exclusiva dos humanos coisa nenhuma, os Bonobos tem realação sexual nesta posição!!
Bonobos become sexually aroused remarkably easily, and they express thisexcitement in a variety of mounting positions and genital contacts. Althoughchimpanzees virtually never adopt face to- face positions, bonobos do so in oneout of three copulations in the wild  Furthermore, the frontal orientation ofthe bonobo vulva and clitoris strongly suggest that the female genitalia areadapted for this position 
Bonobos se tornam sexualmente excitados com extrema facilidade, e eles expressam essa
emoção em uma variedade de posições de montagem e contatos genitais. embora chimpanzés quase nunca adotar 
posições  face-a-face , bonobos fazê-lo em uma a cada três cópulas, na natureza Além disso, a orientação frontal de a vulva e o clitóris dos bonobos sugerem fortemente que os órgãos genitais femininos são adaptado para esta posição.  http://www.bio.utexas.edu/courses/kalthoff/bio346/PDF/Readings/02de_Waal(1995)BonoboSoc.pdf

6- A bíblia não condena ver a genitália do cônjuge, e diz muito mais a respeito: 
Ct 7:1 ¶ Que formosos são os teus passos dados de sandálias, ó filha do príncipe! Os meneios dos teus quadris são como colares trabalhados por mãos de artista.
2  O teu umbigo [ou genitália *] é taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre é monte de trigo, cercado de lírios.
3  Os teus dois seios, como duas crias, gêmeas de uma gazela.
4  O teu pescoço, como torre de marfim; os teus olhos são as piscinas de Hesbom, junto à porta de Bate-Rabim; o teu nariz, como a torre do Líbano, que olha para Damasco.
5  A tua cabeça é como o monte Carmelo, a tua cabeleira, como a púrpura; um rei está preso nas tuas tranças.
6  Quão formosa e quão aprazível és, ó amor em delícias!
7  Esse teu porte é semelhante à palmeira, e os teus seios, a seus cachos.
8  Dizia eu: subirei à palmeira, pegarei em seus ramos. Sejam os teus seios como os cachos da vide, e o aroma da tua respiração, como o das maçãs.

9  Os teus beijos são como o bom vinho, vinho que se escoa suavemente para o meu amado, deslizando entre seus lábios e dentes.
12  Levantemo-nos cedo de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, se se abre a flor, se já brotam as romeiras; dar-te-ei ali o meu amor.

*O substantivo שֹׁרֶר ( Shorer ) é um hapax legomenon , aparecendo no AT só aqui. Há um debate se isso significa "umbigo" ou "vulva": 

(1) Lys e Pope sugerem que שֹׁרֶר está relacionado ao Árabe srr ("lugar secreto, pudenda, coito, fornicação"). Eles sugerem que isso é contextualmente apoiada por três fatores: 
(a) o seu louvor descritivo dela é em ordem crescente, começando com os pés e concluindo com o cabelo dela. O movimento de suas coxas ( 07:01 b), a sua vulva ( 7:02 a), e, em seguida, até a cintura ( 7:02 b) se encaixaria isso. 
(B) A comparação descritiva para um copo de vinho seria grotesco se seu umbigo estavam em vista - seu umbigo era úmido ou cheio de líquido? - Mas apropriado se sua vulva estavam em exibição. 
(C) O umbigo seria uma referência um pouco sinônimo para a barriga que já é denotado por בִּטְנֵךְ ( bitnekh , "barriga") na seguinte linha. Porque 7:1-7 não usa paralelismo sinônimo, o termo שֹׁרֶר teria de se referir a algo que não seja a barriga. 

(2) O termo שֹׁרֶר denota "umbigo": 
(a) Ele pode estar relacionado com o substantivo bi-consonantal שֹׁר ( shor , "umbigo, cordão umbilical") ( Pv 03:08 ; Ez 16:04 ).
 (B) Mishnaic hebraico שָׁרָר ( Sharar ) significa "umbigo, cordão umbilical" (Jastrow 1634 sv שָׁרָר ). Por exemplo, em um Midrash sobre o Livro dos Números, o substantivo שֹׁרֶר aparece em uma alusão à canção 07:03 para justificar o assento do Sinédrio no meio da sinagoga: "Como o umbigo ( שֹׁרֶר ) é colocado no centro do corpo, por isso são o Sinédrio ... "(Num.. Rab. 1:4). Por outro lado, o significado de "vulva" nunca aparece no Mishnaic hebraico. Portanto, para além desta utilização contestada não há evidências de que este termo já foi usado dessa forma no Hebrew. 
(C) Ao invés de שֹׁרֶר sendo relacionado com o árabe sirr ("pudenda"), ele poderia muito bem estar relacionado com o substantivo árabe surr "umbigo." É metodologicamente mais sólida para definir שֹׁרֶר como "umbigo" do que como "vulva. "
(d) A nuance" umbigo "não é tão fora da linha contextualmente como Lys e Paope sugerem. O umbigo não estaria fora de lugar na ordem ascendente de louvor porque o בִּטְנֵךְ ("abdome"), que se segue pode ser visto como ambos acima e abaixo do umbigo. A associação figurativo da שֹׁרֶרcomo uma tigela cheia de vinho não significa que esta parte do corpo deve realmente ser úmido ou cheio de líquido como Paópe sugere. O ponto de comparação não é físico ou visual, mas uma das funções, ou seja, é inebriante. A comparação do umbigo para uma tigela de vinho não é mais fora da linha do que a comparação da barriga de um montão de trigo na próxima linha. Na verdade, os dois caminham juntos - ela é tanto a "beber" e "alimento" para Salomão. O formato do umbigo é tão congruente com a metáfora do "bacia redonda" como a vulva; ambos são redondos e retrocedendo. 

(3) Uma vez que ambos os termos são derivados da mesma raiz geminate - Hebraico שֹׁרֶר e árabe srr - é mais prudente tomar o termo como uma sinédoque de todo (região inferior) para as partes (incluindo umbigo e vulva). A tentativa de decidir entre estas duas opções podem ser ilegitimamente perda de tempo. Veja K & D 18:123; JS Deere, " Cântico dos Cânticos ", BKCOT , 199-200; D. Lis, "Notas sur de Cantique", VTSup 17 (1969): 171-78; MH Pope, Cântico dos Cânticos (AB), 617; GL Carr, Cantares de Salomão (TOTC), 157.

7-A bíblia recomenda um boa frequência sexual e não a abstinência sexual!
1 Coríntios 7:5  Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar.


8- Sobre jóias e maquiagem veja:




Nenhum comentário:

Postar um comentário